DEUS ESTÁ MORTO

Foto:A.P.

Essa certamente é a afirmativa de muitos céticos e teóricos, fundamentalistas e homens que passam toda sua vida desdizendo o que para muitos pode ser óbvio. Esse também não é um texto provocativo ou uma tentativa de ser mais um a se intitular auto-provador da origem da existencia ou não de um Deus pessoal ou impessoal, do qual temos lançado mão ou atenção sobre o que dizem a seu respeito.


Entretanto, nada me causa mais assombro ou espanto do que a total fragilidade humana em determinados assuntos, projetar seus questionamentos e injúrias em um "ser" que vivemos negando e excluindo de nosso convivio todos os dias, quando não o excluimos, resolvemos questioná-lo ou associá-lo ao mal eminente, como fez o reporter da Globo News ao fazer alusão ao masacre de Realengo, como quem contemporaniza as palavras do filósofo Nitchse e diz, onde está Deus? cadê Deus? Onde está Deus quando isso tudo acontece? Deus não existe...


"Friedrich Nietzsche: "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!"

Todos nós somos levados a essa idéia, nesse aforismo ou em qualquer indução que nos leve a descarregar nossa raiva e indignação sobre o MAL que nos acomete todos os dias. Sobre essa invasão de sentimentos que emergem em situações como essa, embora essa teha sido muito particular para nós, porem é dessa forma que reagimos a isso tudo.


Depois da declaração do repórter, na tentativa de induzirnos ao mesmo sentimento que ele estava sentindo e espondo, lembrei desse comercial que passou na Macedônia, então pude repensar mais uma vez com nós somos péssimos em refletir sobre nossas realidades.A partir de hoje, o que me deixa mais confortável e perceptível, é saber que o meu Deus pessoal, do qual sou LIVRE para crer nas sua existência, e que me revela na sua palavra as coisas invisíveis ao olhos do homem natural, Ele mesmo acredita na minha existência, na minha postura, na minha condição de ser coparticipante da sua GRAÇA, e que não dá pra brincar com essa realidade, é tempo te postura, é tempo de posicionamento, é tempo de prontidão na desgraça dos áres modificados. Cuidado, poir Deus provavelmente esteja morto, mas em você. Quem tem entendimento, entenda.





Alex Possati (reflexão)

Comentários

Unknown disse…
Lindo irmão, muito lindo!!!
Não poderia ser melhor expresso. E o vídeo, nunca tinha visto e é excelente!!!
Sergio disse…
O moleque não sabe assistir a aula quieto, acha que é advogado de Deus e não tem papas na língua! rsrsrsrsrsrsrs
Adorei o atrevimento do garoto!
Esse tipo de criatura insurgente é que revoluciona o mundo!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal