O Belo Que Nos Atrai


" Ache belo em tudo que puder, a maiorida das pessoas não acha belo o suficiente..."

Van Gogh

Estou lendo "Cartas a Théo" que é quase uma auto-biografia de Van Gogh, nessa leitura tenho feito descobertas interessantes a respeito da vida e da obra desse que foi um dos maiores artistas do século XVIII, a amizade com seu irmão Théo provavelmente é na história uma das mais belas declarações de amor entre irmãos. Sobretudo, o que me faz postar sobre esse conteúdo, é uma daquelas frases que marcam os livros que lemos, que ficam eternizadas na memória e que faço questão de deixar registrada no blog, e que agora ecoa todos os dias na cabeça, a descrição de contemplar o belo não poderia ser melhor, faz-me pensar nos detalhes mais simples da vida, e que geralmente estamos muito ocupados pra perceber.

Alex Possati (reflexão)

Comentários

Unknown disse…
Frase de uma profundidade imensa... não é de admirar que tenha lhe chamado a atenção.
À alguns anos li a biografia de Thomas Jefferson (3º presidente americano) escrita por Cunnigan Jr. E uma frase em particular nunca mais saiu de minha mente, em uma carta escrita a uma mulher por que tinha uma amor meio platônico ele escreve a respeito de pessoas que não puderam compartilhar ou viver do prazer que ele teve ao lado dela: "Eles tomam enganosamente por felicidade a mera ausência de dor".

Um forte abraço meu brother!
Alex Possati disse…
Como sempre meu amigo Edson, fazendo grandes contribuições de conteúdo e experiências no huma-nus. Belo comentário, ótima experiência... é um prazer sempre tê-lo poraqui. Valeu mano!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal