SENSAÇÕES APENAS




"Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, oque me incomoda e me despersonaliza."

(Fernando Pessoa)


Há de ser tornar vulnerável toda alma que se perde em si, todo sentimento que se lança na irrealidade das sensações, bom seria não te-las para que não se desconfigure o ser, mas em tendo-as, bom é que se esforçe  em recuperar a realidade, tão como os riscos que se corre, viver e ter sensações faz parte desse processo, hora sou eu hora posso não ser, fato é que o desequilíbrio pode causar, a certa altura, um desconforto por justamente estar despersonalizado, torna-te quem tu és já diria o filósofo. Pessoa tinha razão, as sensações devem ser exacerbadamente controladas pela razão de sermos nós mesmos, reais. 

Alex Possati (reflexão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal