Aprendizes do Caos

Foto: A.P.

A calamidade de fato se torna para mim cada vez mais uma forma de se extrair lições que ficarão empregnadas para sempre. Nessas idas e vindas foram se formando idéias e sensações que advem exatamente dessa necessidade de buscar respostas lógicas oude se querer fazer ou compreender o que, e para que se está fazendo algo. Não vou negar que as lições servirão exatamente para serem aplicadas não só na sua mais pura e integra percepção e ação, mas também no que fica inserido como conhecimento e sentimento de causa.

No ir e vir foram muitos exemplos, muitas lições de solidariedade e humanidade jamais presenciados por quem está de fato envolvido com a missão, o próximo se tornou tão próximo que não precisa mais de formalidades pífias, a beleza da desgraça fez nascer e ebolir sentimentos que só os humanos podem compartilhar. A lágrima chorada é abafada pela compaixão, a conscientização da dor mesmo que intensa, vai sendo anestesiada conforme os dias vão passando e a força humana reage a tudo como quem busca driblar sutilmente a famigerada sensação de impotencia.

De um lado para o outro a busca é pela superação, é claro que o pós-tragédia aos poucos vai sendo a evasão sutíl da mídia, quando os nossos olhos não mais estarão postos diante da TV, e nessas horas, onde essa minuciosa maldade chamada esquecimeto precoce se alojar em nós, iremos relutar ao menos aos aprendizados que emanam da fragilidade de nossas mentes, e do que ficou registrado em nossas memórias para sempre como aprendizes do caos.


Comentários

Helena de Campos disse…
Mais uma tatuagem, só que na alma. Nunca esquecerei do gatilho de uma missão adormecida há muito tempo...
Sergio disse…
É mano, lições que só a desgraça nos ensina... Infelizmente, "para se construir, derrubam-se casas", no entanto, é no cair de nossas casas que renascem as árvores. Sinceramente, pra mim o caos maior é a tragédia por trás da tragédia, a exploração das mídias, da fé dos menos cultos por parte da religião, dos pobres por parte dos políticos, o assistencialismo do terceiro setor vinculado com tais poderes... Quanto a ti, mano, é uma pena que de momento, eu não possa estar geografica e fisicamente junto em tais causas. Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal