Roupas Novas & Velhas Manias


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

(Fernando Pessoa)

Penso nesse texto como a exata descrição do que compreendemos sobre nossos medos existenciais, os quais fazem-nos engessar diante de decisões e de atitudes que precisam ser tomadas diariamente. Todo tipo de medo tem, de certa forma, seus benefícios, porém alguns são realmente desastrosos, são os que nos deixam a tal margem, não nos permitindo ousar, crer, sonhar e acreditar que é possível mudar... de cor, de habitos, de forma, de estilo, de postura, de atitudes, de gostos e manias sem temer as circunstâncias disso, essa reflexão me deixa ciente que não basta ter vontade, é preciso mudar sempre e deixar a velha mania de achar que está bom do jeito que está.

Alex Possati (reflexão)

Comentários

Anônimo disse…
Tremendo! Esse texto veio totalmente de encontro ao meu coraҫão e fecha com chave de ouro algo que Papai está falando comigo desde sexta! Amém por isso! Deus é bom em todo tempo...
Helena de Campos disse…
O acúmulo de meus conhecimentos e hábitos não me livra de fracassos, mas minha postura diante da vida com a ajuda do que já conheço pode evitá-los... ou, pelo menos diminuí-los. E me impulsionar para o novo, para o REnovo... É desse jeito!
Jonathan disse…
Ou seja, Carpe Diem, meus caros. Há que se aproveitar a vida em tudo que ela tem de novo, de experimental, de ensaístico, enfim, de arte.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal