Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Assim Somos

Imagem
"A verdade é que sabemos muito pouco a nosso respeito, pois somos muito piores do que imaginamos ser e muito melhores do que geralmente pensamos" Alex Possati (reflexão)

Igual a Você

Como não refletir nessa canção? como não se deileitar na letra de Salomão? como não se enchergar na ocasião? E não se pensar que de tudo que se vive e planta tem-se que colher, e que em todos os frutos bons e podres, existe um ser, igual a mim, igual a você ! Igual a Você Salomão do Reggae A forma que eu canto esta canção não altero o que eu tenho no coração ou não para o meu senhor Minhas tatuagens meu jeito de ser não espantam não botam pra correr aqueles que querem a verdade eu já sei o que vai dizer eu sou diferente pode crer Só que dentro de mim existe um ser igual a você, igual a você, igual a você, que anda de terno e de gravata, igual a você, igual a você, que anda de carro magnata, igual a você, igual a você, que só faz compra no shopping da Barra, Igual a você, Igual a você que consegue tudo na pirraça, Igual a você, Igual a você que não gosta de gente de outra raça, Igual a você, Igual a você que faz tudo copiando a massa, Igual a você, Igual a você que só veste o que a moda

Sem Meias Verdades

Imagem
"O primeiro passo para um "doente" ser curado é reconhecer que precisa de ajuda, sendo assim, a resistência e o não se reconhecer doente, já é a doença em estado avançado, pois o remédio VERDADE as vezes é amargo e não existe genérico pra ELE " Alex Possati (reflexão)

Ladrões De Alegria

Imagem
São insensíveis, incapazes de enxergar virtudes, cauterizados em seu próprio mundo, são desprovidos de matéria prima que compõe os ingredientes fundamentais para uma boa risada entre amigos, aliás, esses não tem amigos e nem se permitem ser. São mortificados pela ambição, o TER é mais importante que SER, ladrões de alegria perderam a esperança, sonham sempre com o EU e nunca com o NÓS, fazem do seu próprio caminho um lugar vazio, sem encontros e sem toque, ladrões de alegria precisam de cura, precisam perceber o próprio estado de ruptura com o belo, com o novo, precisam abandonar o egoísmo, o egocentrismo, o eu primeiro e depois os outros. Ladrões de alegria são assim, mas pra quem conhece a si mesmo e sabe os ingredientes pra ser ALEGRE e feliz, basta um novo dia, uma nova chance, um novo amanhecer para que Deus devolva tudo que o ladrão de alegria tenta levar de nós, isso é o que conhecemos como ciclo de uma esperança que nunca morre e de uma riqueza que jamais será roubada, pois a

TEDx Rio - EU FUI !

Imagem
Eu diria que foi uma das GRANDES oportunidades que a gente tem de participar de algo realmente relevante e consegue abraçar. Ter estado no TEDx Rio foi e é uma boa chance de crescer aprendendo a ouvir com exemplos, colocar em prática o que se ouviu e absorver essências que irão permanecer por longos e longos tempos impregnadas na alma. Fazer uma resenha do que foi o evento seria praticamente impossível no que diz respeito a sua pluralidade de temas abordados, porém que fique realmente registrado que mudou conceitos, inovou e renovou sentimentos, inspirou e encorajou. Diante disso, só me resta viver de maneira a fazer valer a pena cada palavra motivadora e encorajadora, é claro, complementada com exemplos reais do que realmente podemos fazer para mudar o que está diante de nós, é sonhar com direção, é INTERDEPENDENCIA ou Morte!

Miopia Existencial Ou Fuga Da Realidade

Imagem
Se você vê alguém por aí justificando as suas próprias mazelas interiores pra expor uma opinião sobre algo que é obviamente contrário a opinião de uma grande maioria, é porque na verdade não se trata do aspecto conceitual externo do caso em si, porém interno e pessoal, pois se meu mundo interior não for pleno, não haverá plenitude para mim em lugar algum do planeta, a despeito da minha geografia, a questão é que só enxergamos o que queremos enxergar, ou o que nos é conveniente no momento, pois para mudar de opinião sobre algo é necessário diminuir para crescer, descer para subir, evoluir ao ponto de alcançar a virtude da simplicidade, é necessário reconhecer sua própria miopia, caso contrário, continuaremos a "confundir" o Rio de Janeiro com a África do Sul. Quem tem entendimento, entenda! Alex Possati (reflexão)

Dias Que Ficam Pra Sempre

Imagem
Salve a tecnologia, salve os dias em que nossas memórias são agraciadas instantaneamente com imagens de dias e momentos inspiradores e inesquecíveis, assim se fez hoje, em seus primeiros passos em direção ao saber, lá vai ele com sua mochila do homem aranha que fez questão de escolher, levado pela mamãe e pela titia, diante do imensurável mundo do conhecimento em seus primeiros momentos de entrosamento... E aqui estou eu, todo orgulhoso, vislumbrando o futuro, sonhando com os dias de honra e glórias, dias de conquistas e de desafios vencidos, mas tudo "começa" no hoje, aonde somos as testemunhas dos princípios aplicados desse dia tão especial que faço questão de registrar aqui. É isso..Vai lá filhão, boa sorte na jornada do conhecimento e da sabedoria, riqueza essa que ninguém jamais será capaz de roubar de você. Boa sorte no CAMINHO. ' Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar' Rubem Alves

VILAREJO - Toda Gente Cabe Lá

Imagem
Essa música me fez pensar em que dentro de nós sempre existe um VILAREJO, exatemente encontramos nesses pensamentos em que a gente vai e interioriza tudo e se firma diante da segurança que há dentro de nós. Hoje corri pra dentro do meu VILAREJO e encontrei muitas coisas legais como na letra da canção. Há um vilarejo ali Onde areja um vento bom Na varanda, quem descansa Vê o horizonte deitar no chão Pra acalmar o coração Lá o mundo tem razão Terra de heróis, lares de mãe Paraiso se mudou para lá Por cima das casas, cal Frutas em qualquer quintal Peitos fartos, filhos fortes Sonho semeando o mundo real Toda gente cabe lá Palestina, Shangri-lá Vem andar e voa Vem andar e voa Vem andar e voa Lá o tempo espera Lá é primavera Portas e janelas ficam sempre abertas Pra sorte entrar Em todas as mesas, pão Flores enfeitando Os caminhos, os vestidos, os destinos E essa canção Tem um verdadeiro amor Para quando você for... ( Marisa Monte)

Reconhecimento de Causa

Imagem
"A razão da existência e da sobrevida de algo, não está relacionado a reconhecimento, mas a missão e razão pela qual esse algo passou a existir" Alex Possati (reflexão)

Egito [2] Contrastes Com o Brasil

Imagem
Não é final de campeonato no Brasil , também não é nenhuma micareta ou trio elétrico de carnaval , também não são os blocos da zona sul e zona norte do Rio de Janeiro, nem mais um arrastão de foliões em Salvador, nem tão pouco jogo do Brasil em copa do mundo visto em um telão de uma praça qualquer. Esse é o EGITO (que enquanto nós nos mobilizamos eufóricamente pra participar de todas as coisas que foram ditas anteriormente), entenderam o quanto de seus direitos são importantes, e nos dão a cada dia, repito, uma aula de reeinvidicações e postura diante do que está errado. Enquanto isso nos orgulhamos de ser a terra do Samba, Futebol e Carnaval. Alex Possati (reflexão)

Agito do Egito Enquanto Dormimos

Imagem
Acredito em manifestações pacíficas, na mesma proporção que acredito em alienações violentas. O Egito está fazendo história diante dos nossos olhos, para que quem sabe, aprendamos a sair do casúlo, todas as vezes que formos estuprados violentamente pelas "autoridades políticas" que "governam" nossa pátria que ja foi um dia amada, que ja foi digna da nossa coragem, mas que hoje descansa em um eterno berço esplendido de desigualdades, injutiças e corrupções de toda ordem. Brasil, desperta do teu sono, antes que não tenha mais chance alguma de acordar. Salve o agito do Egito. Alex Possati (reflexão)