Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

Pra Sobreviver...

Imagem
No novo tempo, apesar dos castigos Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo, apesar dos perigos Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver Pra que nossa esperança seja mais que a vingança Seja sempre um caminho que se deixa de herança No novo tempo, apesar dos castigos De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo, apesar dos perigos De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver No novo tempo, apesar dos castigos Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo apesar dos perigos A gente se encontra cantando na praça fazendo pirraça Pra sobreviver Pra sobreviver Pra sobreviver Pra sobreviver Pra sobreviver Pra sobreviver Pra sobreviver Pra

Co-Respondência

Imagem
"Não é Deus que não nos responde, somos nós que não co -respondemos a ELE ..." Alex Possati ( Reflexão )

MOMENTOS

Imagem
" A vida imita a arte, e por sua vez, a arte reproduz a VIDA " Alex Possati ( Reflexão )

Nossa Devoção

Imagem
"Nossa devoção vem da necessidade habitual de se curvar diante do imensurável, do inatingível, do inalcançável e inacessível espaço que transcende a nossa capacidade de percepção. As vezes chamamos isso de Céu, ou para muitos apenas fulga da realidade..." Alex Possati ( Reflexão )

Gandhi Por Um Real

Imagem
Já faz algum tempo que tento encontrar a Biografia de Gandhi pra ler, ontem pela tarde enquanto caminhava no calçadão de Bangu me deparei com aqueles quiosques de livros que ficam a venda alí, parei pra pra ver se havia alguma coisa interessante, os olhos passavam por várias e várias obras e títulos dos mais variados temas e assuntos. Quando lembrei-me de peguntar se havia alguma Biografia e especificamente pela de Gandhi, de pronto alí estava, pelo valor extraordinário de cem centavos, é isso mesmo, 1 Real pra você nao precisar fazer a conta. Volto pra casa satisfeito pela aquisição do meu novo bem, e já nas primeiras páginas mergulho no pensamento abaixo. "Quando, em janeiro de 1948, correu pelo mundo a notícia do assassinato de Mahatma Gandhi, estremeceu de dor e simpatia a humanidade toda , do oriente ao ocidente. Houve um luto mundial , sem destinção de raças, classes ou credos. Porque? Porque um homem de quase 80 anos deixaria de existir sobre a fae da terra - um homenzinho

Bem-Mal

Imagem
Poderia o mal me causar bem? de maneira que eu possa me sentir bem ao invés de estar mal? na verdade o que está diante de mim não pode ser visto dessa forma, o bem-mal na verdade é a sombra do que um dia foi bom em detrimento ao que se tornou ruim, apenas como percepção, de maneira que posso nominar coisas boas que se tornaram más apenas pelas circunstâncias adversas do trajeto, no entanto, sua essência não deixou de ser boa, no sentido mais pleno que se possa sentir e de uma alegria contida, pelo que não posso duvidar do que minha humanidade é capaz de perceber em mim mesmo. Alex Possati ( Reflexão )

No Ângulo

Imagem
"Foto do meu celular, no momento em que eu e João pela manhã, batíamos uma bolinha na praça..." "Quando as imagens se tornam turvas pelas circunstâncias do caminho, a vida te proporciona ângulos inimagináveis, basta mudar o olhar. Mas pra isso acontecer as vezes será preciso descer e diminuir para que se alcance o melhor ângulo e a exata dimensão da virtude" Alex Possati (Reflexão)

FINADOS

Imagem
"É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo - tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes. " (Martha Medeiros)