O Eu No Outro


São em nossos encontros que somos revelados, o melhor e o pior de nós está na projeção de nós que vem do nosso próximo, daí o fato da empatia ou antipatia diante de circunstâncias corriqueiras de nossos relacionamentos. O fato é que se queremos saber quem somos, será sempre preciso relacionar-se, fora isso não há argumentos que nos convençam sobre nós mesmos, talvez seja essa a mensagem que extraí do filósofo.

Alex Possati (reflexão)

"Para saber uma verdade qualquer a meu respeito,
é preciso que eu passe pelo outro."


Jean-Paul Sartre

Comentários

Nathy disse…
Gostei do texto. Chega uma época (e a minha chegou) que cansamos de relacionamentos de qualquer espécie. Isso quer dizer que cansamos de buscar a nós mesmos? Pensarei a respeito.
Helena de Campos disse…
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." (Charles Chaplin)

Se faz necessário encontrar pra compartilhar, saborear, generosamente se doar... e receber... nem q seja nosso próprio reflexo q nos levará a uma viagem da qual não se retorna como se foi. Viagem insólita, muitas vezes deliciosamente dolorida daquela dor curativa da qual muitos têm pavor! Um viva aos encontros!!!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"

Natal de Lixo No Luxo do Natal