Natal de Lixo No Luxo do Natal






Não há filosofia, religiosidade, argumento político ou ideológico que defina e construa um pensamento conclusivo do que vi e vivi no tempo em que estive no lixão de Gramacho. Calo-me diante da calamidade e da miséria que pude co-participar por alguns instantes. Imagens não tem cheiro, mas ao menos exalam algum sentido próximo da realidde, lamentemos e choremos diante do chorume fétido do que posso chamar de descaso do descaso do descaso humano. Feliz Natal para as crianças de gramacho? Ainda não, pois aguardam o lixo que vai chegar de nossas Ceias natalinas.


Alex Possati (reflexão)

Comentários

Cyntia Rosa disse…
Ainda... Mas terão se usarmos o resto do ano para manifestar a mesma solidariedade. Assim,quem sabe, mesmo dentro das nossas limitações, possamos ajudá-las para que, no caminho, elas tenham felizes natais, felizes páscoas, felizes meses sem data comemorativa e felizes vidas...? Conte comigo. Cyntia Rosarock
Vaninha disse…
"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as
pessoas podem acusá-lo de interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você
é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem
enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para
construir, alguém pode destruir de uma hora pra outra. Construa assim
mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja
feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não
ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final
das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os
outros..." Agnes Gonxha Bojaxhiu (Madre Teresa de Calcutá).
Unknown disse…
O tempo da Cura está para chegar amigão. Não conseguiremos errádicar com a fome e a miséria como o Senhor fará quando voltar... mas temos um dever, não só como o povo que se cahama pelo nome de Deus, mas como humanus, ao menos tentar a plcar a dor e a tristeza, e quem sabe, por um instante por um sorriso nos lábios e uma boa lembrança no coração de cada um que vive tão triste realidade...

Ed

P. S. Conte também comigo!
Mirza disse…
Se não podemos salvar o mundo, salvemos "um" no mundo, basta uma semente para formar uma floresta.

O amor as familias do Lixão, certamente renderá frutos e bons frutos, levar esperança a esses irmãos tão necessitados de amor, é construir a ponte entre à margem e a sociedade.

Um Ano Novo com a certeza que Jesus te ama do jeitinho que você é!

Hermann & Mirza.
André Costa disse…
Parafraseando Edson

Em 1970, Pelé, ao marcar seu milésimo gol, disse: “Cuidem das criancinhas”.

Polêmicas à parte, talvez ele nem estivesse se referindo aos nossos próprios filhos, mas sim cuidarmos uns dos outros em geral.

“A palavra "filosofia" do grego é uma composição de duas palavras: philos e sophia, a primeira é uma derivação de philia que significa amizade, amor fraterno e respeito entre os iguais; a segunda significa sabedoria ou simplesmente saber. Filosofia significa, portanto, amizade pela sabedoria, amor e respeito pelo saber; e o filósofo, por sua vez, seria aquele que ama e busca a sabedoria, tem amizade pelo saber, deseja saber e põe em prática.” – Fonte: Wikipédia.

Na teoria e nas promessas tudo fica lindo. Por conta dos meus olhos, das minhas lentes e do meu olfato, pude presenciar aquilo que já sabia, já tinha visto, mas na verdade não acreditava. É inadimissível que pessoas (ser humano), continuem “vivendo” nessas condições. Podemos unir forças para canalizar uma energia positiva, seja em orações, seja em um movimento para juntos darmos um basta nessa situação.

Sozinho não podemos nada, mas juntos...

Eu acredito. E você?
Vania Aires disse…
Deus abençoe o trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ARBÍTRIO

Nossas Relações "Promiscuas"