Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008

Pique Esconde com Deus

Imagem
Quem nunca brincou de pique esconde? Pois é, hoje vindo de ônibus, estava dando continuidade a minha leitura do livro " Deus (In) Visível do Phellip Yancey, leitura que, com toda certeza, recomendo a todos. Bom, em um certo trecho do livro ele consegue fazer uma fantástica comparação entre o relacionamento de Deus com nós humanos, fazendo alusão a uma brincadeira de infância que com certeza a maioria de nós já brincamos, o pique esconde , em que o maior objetivo é se manter escondido ao máximo para não ser encontrado. Porém, dentro de uma outra perspectiva, imagine uma criança que vá brincar com o pai, ela se esconde de maneira ingênua e, após a contagem do pai, ela continua dizendo: " Pode vir...", o pai a encontra facilmente, mas chama a atenção da criança dizendo que ela precisa ficar em silêncio após a contagem,para não ser descoberta, pois dessa maneira ele vai sempre encontrá-la facilmente. Entretanto, se você analisar melhor, o grande barato de brincar de "es

João Guilherme

Meu filho, uma declaração do amor de Deus para humanidade, só posso entender dessa forma, pois quando Deus nos permite gerar filhos é porque Ele ainda acredita em nós ... apesar de sermos quem somos ... ( reflexão )

COMPLEXIDADES

Imagem
Não há nada na natureza mais complexo do que o ser humano, de um mesmo ser pode sair alegria contagiante ou tristeza profunda; maldade e bondade, mentira e verdade, sonhos e incertezas. Porém essa é a máxima de carregar a divindade dentro de nós...Caídos, mas com capacidade de transcender ao cosmos... Ir nas estrelas, ir ao céu , ir ao inferno existencial da alma e mergulhar no gozo da celebração celestial. Animal humano, demasiadamente orgulhoso, altivo , altruísta...Artista da humanidade caída..do grande e indescritível palco da VIDA, sobreviventes do caos , em um planeta chamado terra ... Alex Possati (reflexão)

A Falência da Simplicidade

Esses dias, parei para pensar no que significa a simplicidade na prática, justamente pelo fato de essa palavra muitas vezes estar nos nossos lábios, porém sem fazer parte de nosso comportamento. Vivemos em um período em que, se formos admitir, a simplicidade não está muito na moda, e isso serve para qualquer área de nossa vida. Ser simples hoje é ser ultrapassado. Não é legal ser simples, nada que possuímos pode ser simples, não existe espaço para a simplicidade; se você for comprar algo, seja um tênis novo, uma televisão nova, ou um celular, não pode ser o mais o simples. No caso do tênis, tem que ser o mais caro e moderno, a TV, só se for de tela plana e de plasma, e o que dizer do celular? Esse talvez seja o campeão da sofisticação e um dos grandes responsáveis pela falência da simplicidade na área do consumo, deixando até de exercer como função principal aquilo para que foi originalmente criado: receber e fazer ligações; e por aí vai. Somos bombardeados diariamente pelo excesso de

Cada Passo

" A cada dia um passo, a cada passo um pensamento, a cada pensamento um ato, a cada ato um sentimento, a cada sentimento um momento...de dar mais um passo ou ficar parado, refém dos própios sentimentos" Alex Possati ( reflexões)