Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Ecos do Ão . . .

Imagem
Rebenta na Febem rebelião um vem com um refém e um facão a mãe aflita grita logo: não! e gruda as mãos na grade do portão aqui no caos total do cu do mundo cão tal a pobreza, tal a podridão que assim nosso destino e direção são um enigma, uma interrogação Ecos do ão e, se nos cabe apenas decepção, colapso, lapso, rapto, corrupção? e mais desgraça, mais degradação? concentração, má distribuição? então a nossa contribuição não é senão canção, consolação? não haverá então mais solução? não, não, não, não, não... Ecos do ão pra transcender a densa dimensão da mágoa imensa então, somente então passar além da dor da condição de inferno e céu nossa contradição nós temos que fazer com precisão entre projeto e sonho a distinção para sonhar enfim sem ilusão o sonho luminoso da razão Ecos do ão e se nos cabe só humilhação impossibilidade de ascensão um sentimento de desilusão e fantasias de compensação e é só ruina, tudo em construção e a vasta selva, só devastação não haverá então mais salvação?

20 De Julho DIA DO AMIGO

Imagem
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!! Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre." (Vinícius de Moraes) Deus, obrigado por todos aqueles que construiram em mim suas impressões de amizade, amor e carinho ao longo do caminho... que a tua graça e alegria recaia sobre cada um daqueles aos quais o Senhor tem me acrescentado ao longo da jornada... Abençoados sejam todos os meus amigos nesse dia especial...

VOCÊ APRENDE

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhar adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segu

O Homem é Semente ...

Ninguém foi mais claro e simples do que Jesus quanto a definir as conseqüências que advém de todas as expressões do homem no mundo. Cada um será julgado pelo que foi. Sim, antes de tudo cada um de nós será julgado pelo que é..., muito mais do que em razão do que se faça. Esta é a razão pela qual muitos que não fizeram nada de errado serão julgados negativamente, não em razão do que fizeram, mas sim de quem foram, puderam e tiveram..., e, portanto, pelo que podendo..., deixaram de fazer de bom. Na Parábola das Ovelhas e Cabritos [Mt 25] Jesus nos ensina que a omissão é homicida e atraidora de grave juízo de Deus. Não é preciso que se faça algo errado... Basta que não se faça nada... e tudo já está errado... Sim, pois até o não fazer, o se omitir, indica quem somos... Na realidade o que o Evangelho ensina é que não é possível existir sem semear sementes de vida ou morte... Somos semeadores sempre... Nosso existir semeia sementes o tempo todo, seja por palavras, pensamentos, sent

MICHAEL JACKSON

Imagem
Assim se segue o curso natural... o espetáculo da morte de um ídolo, o mundo para por alguns dias, por algumas horas e logo se segue a vida... uma geração privilegiada por contemplar o talento e a beleza artística de quem soube imprimir em nossas mentes seu passes mágicos e encantadores, acoplado a performace dos shows inesquecíveis que ficarão registrados para sempre. Homenagem ao mito, ao ídolo, ao pop Michael!

Músicalidade da Alma

Nada como uma boa música, conteúdo simples e cheio de inspiração... Jorge Camargo é uma dica pra quando a pressão do dia a dia tentar sufocar nossos sentidos...inspirador, pacifico... espero que gostem.

Politica-Mente -Político

"A bem da verdade é que não sou e nem tenho a pretenção de ser politica-mente correto, o meu esforço na verdade é ser a cada dia correta-mente político, e é isso que faz toda diferença" Alex Possati (reflexão)

Gente

Imagem
"Não quero ser estreitamente lógico nas minhas idéias, serei sempre contraditório e complexo nas minhas emoções... assim vivo eu , da melhor maneira possível, aprendendo a ser gente como gente deve ser" Alex Possati (reflexão)

MARCAS & IMPRESSÕES

Imagem
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz." ( Victor Hugo) Impressões são as marcas que vamos deixando no caminho... a vida nos proporciona exatamente isso... assim somos nós, marcados desse jeito, dessa forma, desse modo... inevitável e casualmente imprevisível, tocados, tatiados, tatuados... no corpo, na alma, no coração, na mente... Alex Possati (reflexão)

Tempo pra tudo

Imagem
"Há tempo de nascer , e tempo de morrer ; tempo de plantar , e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar , e tempo de curar ; tempo de derrubar , e tempo de edificar ; Tempo de chorar , e tempo de rir ; tempo de prantear , e tempo de dançar ; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar , e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar , e tempo de perder ; tempo de guardar , e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar , e tempo de coser ; tempo de estar calado, e tempo de falar ; Tempo de amar , e tempo de odiar ; tempo de guerra , e tempo de paz ."

Não depende do ângulo ...

Imagem
" Quando sabemos de fato quem somos, o nosso olhar em diração ao próximo nunca será de cima para baixo, mas sempre horizontal, a dispeito do "ângulo" que você esteja ..." Alex Possati (Reflexão)

Pra não perder a si mesmo . . .

Imagem
"Pensamos demasiadamente Sentimos muito pouco Necessitamos mais de humildade Que de máquinas ($) Mais de bondade e ternura Que de inteligência. Sem isso, A vida se tornará violenta e Tudo se perderá." Charles Chaplin