Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Um Convite A Dançar

Imagem
"Nietzsche disse que só creria num Deus que soubesse dançar. No entanto, por insensibilidade ou por distração não percebeu que em Jesus Deus estava dançando e, por isso, perdeu o show e não pode apreciar a dança..." Site - Cristianismo Criativo E Nietzsche não dançou, ... " Por isso, eu digo que Nietzsche não viu nada. Aliás, viu tanto “cristianismo” que não viu Deus dançando em Cristo." lamento por seus bailarinos contemporâneos, Deus ainda os convida à uma última dança, antes que as cortinas se fechem e as luzes se apaguem e o espetáculo termine. Alex Possati (reflexão)

Ovelhas & Bodes

Imagem
Ovelhas são mansas, Bodes, ariscos. Ovelhas obedecem ao seu Pastor. Bodes mormente duvidam. Ovelhas sabem ser guiadas. Bodes preferem seguir seus próprios passos. Ovelhas buscam proteção. Bodes geralmente são auto-suficientes. Ovelhas sabem de suas fragilidades. Bodes revelam sua aridez no "momento oportuno". Ovelhas entendem a repreensão. Bodes não as ouvem. Ovelhas, quando em perigo, buscam ajuda do Pastor. Bodes usam os "chifres". Ovelhas aceitam o ensino. Bodes acham que já viveram o bastante e se tornam "mestres" de si mesmos. Ovelhas aceitam a admoestação. Bodes procuram apenas por aqueles que lhe dão "razão". Ovelhas amam a simplicidade. Bodes querem sempre os holofotes e as honras. Ovelhas servem. Bodes se servem. Ovelhas pertencem ao aprisco. Bodes querem demarcar um espaço próprio. Ovelhas querem ser como Jesus. Bodes tem Narciso como modelo. A maior e mais contundente realidade é que você terá certamente seus dias de ovelha e dias de b

Direção

Imagem
É o que TE peço, quando por vezes percebo que errei algum caminho, ou quem sabe, é a sensação de estar se sentindo perdido no caminho certo. Eis a minha indagação. Alex Possati (reflexão)

O QUE FICA

Imagem
É voz que fica pedindo pra sair da garganta vez em quando ... olhando pra mim, cantando e vibrando no dedilhar da canção, é o bem que a música sabe fazer.

Recompensas

Imagem
São os vãos e brechas, ou mesmo lacunas que o pensamento permite prescrutar nas entranhas da memória, de tudo quanto nos faz ou fez bem a alma. Um devaneio, mesmo que simbólico, que nos conduzirá sempre a uma satisfação intrisceca, adornada de prazer por todos os detalhesa que também a vista nos permite registrar, juntamente com os outros sentidos, isso tudo pode e deve ser chamado recompensa, pois quem pensa merecer alguma coisa, não sabe que depende da graça. Alex Possati (reflexão)

DURMA

Imagem
"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:8