Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

O VENCEDOR

Imagem
Olha lá, quem vem do lado oposto Vem sem gosto de viver Olha lá, que os bravos são Escravos sãos e salvos de sofrer Olha lá, quem acha que perder É ser menor na vida Olha lá, quem sempre quer vitória E perde a glória de chorar Eu que já não quero mais ser um vencedor Levo a vida devagar pra não faltar amor Olha você e diz que não Vive a esconder o coração Não faz isso, amigo Já se sabe que você Só procura abrigo Mas não deixa ninguém ver Por que será? Eu que já não sou assim Muito de ganhar Junto às mãos ao meu redor Faço o melhor que sou capaz Só pra viver em paz Los Hermanos

Os Leões Da Montanha :)

Imagem
Leões da Montanha Amizade | Voluntariedade | Amor | Serviço | Missão | Desprendimento | Humanidade Um pequeno comentário, só para ficar registrado os dias memoráveis e intensos, cheios de coisas grandes, imensuráveis e singulares que vivemos nos cinco dias que estivemos a serviço das vítimas das enchentes através do Viva Rio em Teresópolis na região serrana do Rio, apenas os sete elementos poderão ter pleno conhecimento do que foram tais dias. Parabéns ao bravos amigos: Maurício, Daniel, Rose, Denise, Aline e Helena (tupinambá :P). Até Breve!

Aprendizes do Caos

Imagem
Foto: A.P. A calamidade de fato se torna para mim cada vez mais uma forma de se extrair lições que ficarão empregnadas para sempre. Nessas idas e vindas foram se formando idéias e sensações que advem exatamente dessa necessidade de buscar respostas lógicas oude se querer fazer ou compreender o que, e para que se está fazendo algo. Não vou negar que as lições servirão exatamente para serem aplicadas não só na sua mais pura e integra percepção e ação, mas também no que fica inserido como conhecimento e sentimento de causa. No ir e vir foram muitos exemplos, muitas lições de solidariedade e humanidade jamais presenciados por quem está de fato envolvido com a missão, o próximo se tornou tão próximo que não precisa mais de formalidades pífias, a beleza da desgraça fez nascer e ebolir sentimentos que só os humanos podem compartilhar. A lágrima chorada é abafada pela compaixão, a conscientização da dor mesmo que

A Lua Como Testemunha

Imagem
Era fim de tarde, começo da noite, e depois de um dia intenso diante do caos que presenciamos nas cidades, do alto de uma casa que escapou por pouco do desmonoramento no bairro Nova Suiça em Friburgo, registrei essa imagem, a Lua brilhava diante dos nossos olhos, contemplando a desgraça que assolou toda região serrana, lá do alto, numa visão privilegiada da cidade de Nova Friburgo, eu e a Lua como testemunhas de muitas lágrimas sob o Céu de solidão, tristeza e de dores irreparáveis. Nunca imaginei que fosse viver pra presenciar algo de tamanha proporção em termos de calamidade, a sensação é de esforço inútil, porém consolador. Haja esperança. Alex Possati (reflexão)

Os Trajes da Tragédia

Imagem
Mais uma vez, e mais uma vez, as tragédias e catástrofes NATURAIS revelam-nos as tragédias e catástrofes SOCIAIS de um povo que não se cansa de se superar e recomeçar. Mas não se preocupe, basta o primeiro PAREDÃO para que tudo volte a "normalidade", e nossas memórias sejam apagadas. Salve a alienação de massa. Alex Possati (reflexão)

Meus Lampejos e Vicissitudes

Imagem
Meu riso as vezes tímido, minha fala embargada, minha lingua contida e meus marasmos...esses são meus repentinos lampejos diários no meu diário de bordo, das minhas viages pra dentro da terra, do pó, do barro. Viva a solitude! Vamos cantar uma canção, vamos dançar uma valsa, vamos por os pés no chão e voar até as alturas mais baixas talvez, até as distâncias mais próximas, quem sabe, vamos comemorar as vicissitudes nossas de cada dia, e aí sim, basta cada dia o seu próprio mal. Alex Possati (reflexão)