Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Depois de todo Domingo...

Imagem
E se todos os dias fossem domingo? onde tudo é bom e perfeito, onde se há tanta satisfação de estar feliz e confortável, onde as coisas podem ser como são , onde tudo flui com prazer ... onde se mata saldade com presença, onde o tempo não passa e o prazer não se esgota. Se todos os dias fossem domingo, a exaustão daria cada vez mais lugar ao vigor de estar, a insanidade e ao delírio de descobrir que domingos não acabam, onde o tempo contribui com o cronos, onde posso ser eu de várias formas, e é o que todos nós desejamos o tempo todo, domingos. A realidade é que domingos não duram para sempre, e depois de todo domingo haverá uma segunda-feira diante de nós, que sempre trará consigo suas sombras, medos e incertezas... e tudo isso acontece na nossa cabeça, porque os dias na verdade são sujbetivações de um calendário programado no espaço e no tempo, e a realidade é que teremos sempre, querendo ou não, um dia de domingo seguido de uma segunda-feira, sempre! Alex Possati (Reflexão)

A vida é novidade de vida !

Imagem
Nada é igual a nada, nada se compara com nada, tudo é novo o tempo todo nessa criação evolutiva, morte e vida nessa simbiose, estatísticas são erros porque não existe precisão em nada, nossas lembranças são meros espaços do que realmente já foi, e o que foi não será mais e não volta, o que tá diante dos nossos olhos já não é mais a mesma coisa, porque em fração de milésimos de segundo tudo mudou e o que vemos e ouvimos já não é, e enquanto digito esse texto morrem milhões de células em meu corpo e eu não sou mais eu de segundos atrás, e o mesmo acontece enquanto você está lendo, e ao final da leitura você nao será mais o mesmo do início,é como contemplar o briho das estrelas mortas, que já não estão mais lá, é só lembrança do que foi, portanto isso é morte/vida o tempo inteiro, é sentimento progressivo que força buscar no passado o que já não é , são pequenas mortes diante da vida, é sentir empiricamente o que é sem sentido, por isso nos relacionamos com o novo o tempo todo, eu posso

Valeu A Pena !

Imagem
Se meus joelhos Não doessem mais Diante de um bom motivo Que me traga fé Que me traga fé... Se por alguns Segundos eu observar E só observar A isca e o anzol A isca e o anzol A isca e o anzol A isca e o anzol... Ainda assim estarei Pronto pra comemorar Se eu me tornar Menos faminto E curioso Curioso... O mar escuro Trará o medo Lado a lado Com os corais Mais coloridos... Valeu a pena Êh! Êh! Valeu a pena Êh! Êh! Sou pescador de ilusões...(2x) Se eu ousar catar Na superfície De qualquer manhã As palavras De um livro Sem final! Sem final! Sem final! Sem final! Final... Valeu a pena Êh! Êh! Valeu a pena Êh! Êh! Sou pescador de ilusões...(2x) Valeu a pena!... Pescador de Ilusões (Rappa)

Poesia e Metáfora

Imagem
"Não se brinca com as metáforas. O amor pode nascer de uma simples metáfora." (Millan Kundera)

Tu és o Glorioso !!!

Imagem
A CONSAGRAÇÃO DO CAMPEÃO CARIOCA DE 2010